segunda-feira, 17 de maio de 2010

Escutando a Alma

"Na acústica da alma existem mensagens sobre o Plano Criador para nosso destino. Aprender a ouvi-las é exercitar, diariamente, a plena atenção aos ditames libertadores dos sentimentos.

Escutar os sentimentos não significa adotá-los prontamente, mas aceitá-los em nossa intimidade e criar uma relação amigável com todos eles. Aceitá-los sem reprimir ou se envergonhar. Essa atitude é o primeiro passo para um diálogo educativo com nosso mundo íntimo.

Escutar sentimentos é cuidar de si, amar a si mesmo. É uma mudança de atitude consigo.
O pensamento é a janela para a realidade; o sentimento é o ponto de encontro com a Verdade.
É pela nossa forma de sentir a vida que nos tornamos singulares, únicos e celebramos a individualidade.

Não existe um só sentimento que não tenha importância no processo do crescimento pessoal.

O exercício do auto-amor está em aprender a ouvir a voz do coração, pois nele residem os fundamentos para a nossa paz e harmonia. Os sentimentos são guias infalíveis da alma na sua busca de ascensão e liberdade. O auto-amor consiste na arte de aprender a escutá-los, estudar a linguagem do coração." (do livro Escutando Sentimentos, p. Ermance Dufaux)

5 comentários:

  1. Valeu! Eu também tenho aprendido a ser fã, e melhor ainda quando posso fazer parte de um fã clube que está surgindo, seguindo os rumos de uma nova estrela que resolveu cantar para todos nós.

    ResponderExcluir
  2. É um grande prazer fazer parte do seu blog e tê-la como Madrinha Fraterna só tem sido um aprendizado pra mim. Bjs no seu coração.
    Que os anjos iluminem seus caminhos.

    ResponderExcluir
  3. Nada como o carinho e as bençãos dos padrinhos e também dos afilhados. Que essas possam se expandir cada vez mais. Obrigado.

    ResponderExcluir